domingo, novembro 7

Ação na Justiça contra o Google ‘Street View’

Engenheiro de Belo Horizonte é fotografado vomitando pelo sistema que captura imagens de ruas e alega que teve a reputação prejudicada diante de clientes e patrão.Rio - O engenheiro mecânico Hevaldo Dias Duarte abriu processo na 35ª Vara Cível de Belo Horizonte (MG) contra o Google. O motivo é uma imagem publicada no Street View, serviço de mapas fotografados do Google, que entrou em operação na Internet no final de setembro. Na imagem, o engenheiro aparece em uma posição na qual, aparentemente, está vomitando.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a advogada de Duarte, Genoveva Martins de Moraes, disse que a divulgação da imagem prejudicou seu cliente — tanto na empresa na qual ele trabalha quanto na Internet.
“Ele foi alvo de chacotas, e-mails e de reprodução da foto na Internet. Os clientes dele pediram a retirada imediata da imagem no ar, e ele foi advertido verbalmente pela empresa. Meu cliente foi fotografado em situação constrangedora, e a imagem induz à ideia de que ele vomitava porque estava bêbado, mas ele não estava”, argumenta ela.

Segundo a advogada, o Google não borrou o rosto de Duarte, de forma que ele não pudesse ser reconhecido. Ela ressaltou que a solicitação de remoção da imagem foi feita diversas vezes ao Google, e através do botão de denúncias do Street View. Entretanto, nada teria sido feito.

A Justiça ainda não se manifestou sobre o caso, mas a representante legal do engenheiro acredita que o processo deva ser analisado e despachado já na semana que vem.

O Google não quis comentar o assunto. A foto foi tirada no cruzamento da Rua Tomé de Souza e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savaassi, em Belo Horizonte.

Fonte: Ódia Terra

2 comentários:

Regras
------------------------------------------
- Não ofender nenhum usuário ou visitante com mensagens com qualquer tipo de preconceito.
- Mensagens sobre Parcerias devem ser resolvidas através do e-mail: leo220193@gmail.com

------------------------------------------------------
Exponha sua Opiniões Abaixo - Obrigado