terça-feira, novembro 16

Cientistas descobrem novo buraco negros de apenas 30 anos

O buraco negro mais jovem registrado, com apenas 30 anos, foi descoberto por astrofísicos depois de observações com o  telescópio espacial Chandra, de acordo com a Nasa. Segundo cientistas, a descoberta permite que seja estudado o desenvolvimentos deste tipo de fenômeno.  Além disso, os especialistas  vão podem entender melhor como a explosão de estrelas gigantes pode dar lugar a um buraco negro ou ainda a uma estrela de nêutrons.


A descoberta vai ser publicada na próxima edição da revista "Nem Astronomy". Segundo os astrofísicos, o buraco negro é remanescente de uma  estrela em explosão quase 20 vezes maior que o Sol, batizada de supernova SN 1979C, inicialmente descoberta por um astrônomo amador em 1979. O buraco está localizado na galáxia M100, a 50 milhões de anos-luz da Terra.

Os cientistas destacam que o  SN 1979C é diferente porque está muito mais próximo e pertence a uma classe de supernovas que tem pouca probabilidade de estar relacionadas com uma erupção de raios gama.

2 comentários:

  1. Uma explosão de raios gama poderia acabar com a terra EM SEGUNDOS. Graças a Deus isso não aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, é importante que seja dada a devida importância a estes assuntos por parte da comunidade científica, pois eles podem ser resposta a muitos outros!

    ResponderExcluir

Regras
------------------------------------------
- Não ofender nenhum usuário ou visitante com mensagens com qualquer tipo de preconceito.
- Mensagens sobre Parcerias devem ser resolvidas através do e-mail: leo220193@gmail.com

------------------------------------------------------
Exponha sua Opiniões Abaixo - Obrigado