domingo, novembro 7

Mais de metade das famílias tem acesso à Internet em casa

Mais de metade das casas portuguesas dispõe de acesso à Internet e cerca de 50 por cento têm uma ligação em banda larga, revela um inquérito do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgado esta sexta-feira.
«Em 2010, 60 por cento dos agregados domésticos dispõem de acesso a computador em casa, 54 por cento têm acesso à Internet e cerca de metade (50 por cento) dispõem de Internet em banda larga», revela o Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias 2010 citado pela agência Lusa.

Este inquérito foi feito por entrevista directa e telefónica, com recurso a computador, entre Abril e Maio.
No que respeita ao acesso a banda larga, o INE refere que, face a 2006, regista-se um crescimento médio anual de 21 por cento.
«Em 2006, perto de um quarto (24 por cento) dos agregados domésticos tinha banda larga em casa, passando a representar, em 2010, o meio de acesso de cerca de metade (50 por cento) dos agregados», refere o instituto de estatísticas.
O INE refere que as regiões de Lisboa, do Algarve e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira apresentam proporções de agregados com acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) acima da média do país.
Uma análise por sexo demonstra que 61 por cento dos homens utilizam computador e 56 por cento utilizam Internet, o que compara com 50 por cento e 46 por cento das mulheres, respectivamente.
Fonte: Tv i 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras
------------------------------------------
- Não ofender nenhum usuário ou visitante com mensagens com qualquer tipo de preconceito.
- Mensagens sobre Parcerias devem ser resolvidas através do e-mail: leo220193@gmail.com

------------------------------------------------------
Exponha sua Opiniões Abaixo - Obrigado