quarta-feira, fevereiro 16

Dell pode comprar a AMD, diz jornal

A fabricante de computadores Dell pode lançar uma oferta para a aquisição da fabricante de processadores Advanced Micro Devices (AMD). De acordo com reportagem do jornal norte-americano "Barron's", o rumor se fortaleceu na segunda-feira (14) quando as ações da AMD subiram 5%.

No entanto, o rumor ganhou mais força depois que a Bloomberg publicou reportagem com especialistas da área, que afirmaram que a aquisição da AMD pela Dell é plausível. "Não há nenhum time de gestão lá", disse o analista da Wedbush Securities Patrick Wang à "Bloomberg". "Por isso, é uma grande possibilidade".

Wang afirma que há problemas na gestão da AMD. O diretor operacional da empresa, Robert Rivet, e o responsável pela estratégia da companhia Marty Seyer anunciaram no final de janeiro que estão deixando a empresa. Em 10 de janeiro, Dirk Meyer, CEO da AMD, pediu demissão.

Por outro lado, a Dell não conseguiu atingiu os resultados previstos para seis dos últimos oito trimestres. Analistas estudam a habilidade da companhia de melhorar os recursos usando componentes de baixo custo na fabricação dos aparelhos. Segundo o "Barron's", a Dell tem US$ 14 bilhões para investimentos.

Nenhuma das duas empresas comentou os rumores.

imagem

Michael Dell, presidente da Dell, não confirma aquisição da AMD

fonte: G1/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras
------------------------------------------
- Não ofender nenhum usuário ou visitante com mensagens com qualquer tipo de preconceito.
- Mensagens sobre Parcerias devem ser resolvidas através do e-mail: leo220193@gmail.com

------------------------------------------------------
Exponha sua Opiniões Abaixo - Obrigado